Let’s travel together.

MTur divulga nova lista de contemplados com visitas técnicas em navios de cruzeiros

0 14

SORTEIO

Desta vez são 45 nomes, complementando a lista de 120 alunos do Brasil Braços Abertos e Gestor de Turismo sorteados em 2019

Sorteados participarão de visitas técnicas para conhecer a operação de cruzeiros ancorados no Rio de Janeiro e em Santos (SP)Foto: Danilo Borges/MTur

O Ministério do Turismo divulga nesta quarta-feira (13) mais uma lista de concluintes dos cursos de Atendimento ao Turista e Gestor de Turismo contemplados com visitas técnicas em navios de cruzeiros que operam na costa brasileira. Esta segunda chamada consta de 45 alunos que vão conhecer o funcionamento dos navios das empresas Costa Cruzeiros e MSC Cruzeiros no Porto de Santos (SP).

“Esperamos que os alunos tenham uma boa experiência nas visitas técnicas que os colocam em contato com este importante segmento da economia nacional e dão a dimensão das várias oportunidades que o setor de turismo tem a oferecer para quem atua ou quer atuar neste mercado”, afirma o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Os 45 alunos, sorteados entre aqueles que concluíram os dois cursos a distância do MTur, foram divididos em dois grupos. O primeiro, com 15 componentes, fará a visita no Costa Cruzeiros no dia 23 de março. E o segundo, com 30 pessoas, estará a bordo do MSC Cruzeiros no dia 24 de março.

O secretário nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo do MTur, Aluizer Malab, ressaltou a importância da parceria com as entidades representativas do trade para melhorar a qualidade dos produtos e serviços do turismo brasileiro. “Ao se qualificarem, esses alunos estão preparados para um mercado de trabalho que é um grande empregador. É por isso que a parceria com a Clia Brasil tem tamanha relevância”, comenta o secretário, que é responsável pelos programas de qualificação profissional do MTur. A Clia Brasil (Cruise Lines International Association) é a entidade que representa o segmento no país.

Um total de 120 alunos foram premiados com visitas técnicas em navios. Os 75 alunos sorteados no início deste mês embarcam para a experiência no próximo final de semana nos portos do Rio de Janeiro e de Santos. Todos são formados nos cursos gratuitos de Atendimento ao Turista e de Gestor de Turismo, destinados à qualificação para o mercado de trabalho do setor.

Edição: Vanessa Sampaio

Leia a matéria completa no MTur clicando aqui!

Leave A Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: