Let’s travel together.

Casou ou divorciou e vai viajar? Saiba o que fazer com os documentos

15 73

Fonte: Canal do Youtube de Cristiano Prata

15 Comments
  1. Estudante de Direito says

    Retirar antes ou depois de casado?

  2. Estudante de Direito says

    Amigo, vou tirar meu primeiro passaporte, já dei entrada, só falta pagar a taxa. Porém final do ano eu caso. Estou querendo conhecer Portugal futuramente. O que você me recomenda?

  3. Wallace De Biase says

    Olá Cristiano tudo bem? poderia me tirar uma dúvida, minha noiva possui o visto como solteira, iremos viajar dia 30 de dezembro, porém no dia 28 de dezembro estaremos casados no civil, ela irá precisar tirar outro passaporte por levar meu sobrenome ? ou pode ir com o passaporte de solteira mais a certidão de casamento? porque não irá dar tempo de atualizar os documentos dela.

  4. Deise Lucid says

    Obg Cristiano e agradeço pelos vídeos

  5. Deise Lucid says

    Bom dia meu querido no passaporte dos meus filhos esta o meu nome de csada e do pai deles, eu me divorciei troquei meus documentos e tirei meu passaporte com neu nome de solteira eu vou ter problemas quando eu for passar na imigração com meus filhos aguardo ansiosamente pela resposta

  6. Educar e transcender says

    Olá, casei e separei e agora com o passaporte com nome de casado?

  7. Grazy Maia says

    Me ajude por favor! Me casei tirei o passaporte e o visto com nome de casada, me divorciei mas depois de alguns anos me casei novamente e estou tirando novo passaporte com nome do meu atual marido porém meu visto ainda está válido por mais 5 anos no passaporte antigo. Devo viajar com os dois passaportes e certidão de casamento e averbação de divórcio? Ou preciso solicitar novo visto?

  8. Denise Melo says

    Não sei se vc pode me responder. Eu vou fazer meu passaporte. Todos os meus documentos estão com o nome de solteira e apenas o RG está com o nome de casada ( e so mudei pq fui roubada). Então, na solicitação fala que eu posso colocar o numero da CNH ( está com o nome de solteira), posso colocar o nome de solteira ou o de casada???

  9. Samuel e mariana Ramos says

    Meu passaporte ta com meu nome de solteira e eu quero tirá meu visto, tem como eu tira ou eu devo mudar de nome no passaporte?

  10. Zika Gonçalves says

    Olá amigo.. blz ??!
    Me casei ano passado e so alterei o RG e CPF !! Queria tirar meu passaporte, vou ter problemas na PRF por não ter alterado os outros doc… ou e so preciso levar minha certidão de casamento?? Me ajuda ai.. vlw

  11. Rosa Pachá says

    Me divorciei e troquei o meu nome para solteiro na identidade e cpf. Mais o passaporte ainda está com nome de casada. Tenho que fazer uma viajem esse mês. Vou viajar p Europa mais ainda não comprei a passagem. Posso viajar com o passaporte assim? Beijos e obrigado!

  12. Rachel Barros says

    Meu passaporte mais antigo é de 2002 com nome de casada, porém eu me divorcie e me casei novamente e agora quero tirar um novo passaporte , como faço para sanar essa salada de situações, por favor

  13. Mily Rangel says

    Me ajude, casei e acrescentei o nome do meu marido no meu, atualizei rg ,cpf e titulo de eleitor, e não atualizei minha cnh, neste caso posso viajar sem atualizar o passaporte e visto? ou posso só apresentar a certidão de casamento, o meu passaporte e visto ainda está na validade ativa .

  14. Amanda Nunes says

    ns Policia Federal esta assim. mas nao sei se é valido pra mim por nunca ter trocado nenhum documento para o nome de casada

    1.2 – ATENÇÃO: A pessoa que já teve o nome/sobrenome alterado, a qualquer tempo, em razão de casamento, separação ou divórcio, deve apresentar, além do documento de identidade, TODAS AS CERTIDÕES DE DIVÓRCIO e CASAMENTO com as devidas averbações/anotações atualizadas, para a comprovação de todos os nomes/sobrenomes anteriores, mesmo na hipótese do passaporte a ser substituído já estar com o nome/sobrenome atualizado. As certidões deverão ser apresentadas em via original, pois cópias, mesmo que autenticadas, não são aceitas, em respeito à legislação pertinente. Caso a pessoa tenha alterado o nome várias vezes e todos nomes/sobrenomes não constem na última certidão de casamento, haverá necessidade de apresentação de TODAS AS CERTIDÕES DE CASAMENTO/DIVÓRCIO ANTERIORES, em ORIGINAL.

  15. Amanda Nunes says

    ME AJUUUDA KK bom dia, sou divorciada, quando me casei alterei meu sobrenome com o do ex marido mas nunca troquei meus documentos. para solicitar o passaporte eu preciso das duas certidões de casamento e divorcio mesmo nunca tendo alterado meu nome em nenhum documento, apenas nao consta divorciada????

Leave A Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: